Resultados Digitais

PLANILHA 2022


Gestão de Conteúdo Completa

Planilha com o passo a passo para criar um calendário de postagens e centralizar a produção, inclusive de personas e jornada de compra. Mais resultados para o seu negócio!

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Quer também um cronograma de postagens para Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter?

Acesse agora nosso outro material completo e gratuito: Calendário de Conteúdo para Redes Sociais

Organização e planejamento: essenciais na gestão de conteúdo

A produção de conteúdo é o coração do Inbound Marketing, mas a criação de todo o material pode ser complicada. Como começar? Como definir os temas que devem ser abordados? Quando lançá-los?


Com tantas dúvidas, é muito comum se perder nesse processo. Por isso, nossa planilha de Gestão de Conteúdo gratuita permite que sua estratégia fique mais clara e aconteça,

Descubra como montar um calendário fácil de ser seguido



O planejamento é fundamental para que sua estratégia de conteúdo saia do papel e gere resultados. Em nossa planilha de Gestão de Conteúdo, trazemos todas as etapas que você deve seguir para ter sucesso!!

Acesso Instantâneo e Gratuito

Basta preencher o formulário abaixo:

Na planilha de Gestão de Conteúdo, você vai ver:

  • Como criar suas personas para saber quais assuntos abordar;
  • Como desenvolver uma jornada de compra focada nas dores de suas personas;
  • Um plano para gerar ideias de temas para seus conteúdos;
  • Como gerenciar as publicações de seus conteúdos;
  • Um cronograma de publicação para você manter seus canais sempre atualizados!
  • E mais!



Seja para o cronograma do seu blog, para o controle de produção de materiais educativos ou até para registrar personas e jornada de compra, este template completo e gratuito é a solução ideal para documentar sua estratégia e organizar o Marketing Digital da sua empresa.

Mas e quanto às redes sociais?

Para fazer um calendário de postagens para Instagram, Facebook, Twitter e LinkedIn, nosso outro material — gratuito — vai salvar sua estratégia

Gestão de Conteúdo: um template completo

Persona

Você já tem as personas da sua empresa documentadas?


Diferentemente de público-alvo, em que são levantados dados mais amplos, como gênero, faixa etária e classe social, personas são personagens desenvolvidos a partir do perfil e de características de clientes reais da empresa.


Exemplo de público-alvo: homens de 40 a 50 anos, casados, classe A, com ensino superior completo.



Exemplo de persona: Roberto, médico, 43 anos, casado e com 2 filhos. Possui renda estável e tem dificuldade em conciliar vida profissional e familiar.


Em qual situação fica mais fácil pensar em ações (como a produção de conteúdo) para atingir o público correto?


Por isso, desenvolver e documentar suas personas é um passo importante para o sucesso da sua empresa com o Marketing Digital. Baixe agora esta planilha e liste todas as suas personas!

Calendário

Mantenha um cronograma de todas as postagens neste calendário completo para o seu ano, que possui todos os meses, finais de semana e feriados. Você pode considerar aqui os posts no blog, materiais ricos, campanhas de Email Marketing, Redes Sociais etc.


Mas se você está procurando um cronograma dedicado para Instagram, Facebook e etc, confira agora nosso Calendário de Publicações para Redes Sociais.

Ideias de conteúdo e gestão de publicações

Você já fez as suas personas e documentou a jornada de compra na planilha. Agora é o momento de fazer seu brainstorming e a pesquisa para encontrar as ideias de conteúdo.


Com base nas personas e desafios levantados nas etapas anteriores, pense nos conteúdos que se adequam a cada etapa da jornada de compra. Defina o formato dos materiais, a palavra-chave foco e o status desse conteúdo.


Com as ideias de conteúdo em mãos, use a guia de gestão de publicações para consolidar as ideias aprovadas, indicando o responsável, as referências para estudo, a palavra-chave para a qual o texto deve ser otimizado, os prazos e o status do conteúdo.

Jornada de compra

Dificilmente seu futuro cliente decide comprar seu produto ou serviço da noite para o dia, concorda? Em geral, as pessoas levam algum tempo até se resolverem, passando por outras etapas da jornada de compra.

Em suma, o que você deve fazer é, para cada persona definida, pensar em toda a sua jornada, desde o momento em que ela não possui claro qual o problema que está enfrentando (aprendizado e descoberta), até quando descobre a dificuldade (reconhecimento do problema) e começa a procurar respostas (consideração da solução).


Assim você pode participar de todo o processo de compra do seu futuro cliente, mesmo no momento em que ele nem desconfia que precisa da sua solução.


Após a persona entender o problema que está enfrentando e conferir as possibilidades do mercado para resolvê-lo, a empresa que ajudou em todo esse processo estará um passo à frente das outras. Não é melhor que seja a sua?

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Perguntas frequentes

O que é gestão de conteúdo?

A gestão de conteúdo se trata da forma de organizar, planejar, criar, publicar e depois medir os resultados de um conteúdo digital. Além disso, é importante que todos os envolvidos nesse processo tenham clareza de seus papeis, atividades e responsabilidades individuais. Dessa forma o processo se torna mais sustentável e lean.

Qual a importância de um planejamento de conteúdo?

O planejamento de conteúdo é importante para que haja coesão entre todos os conteúdos produzidos na empresa e a divulgação nos canais. Dessa forma podendo gerar resultados mensuráveis para a organização.

Como fazer a gestão de conteúdo em

6 passos?

1. Planeje os conteúdos que irá criar — vale ficar de olho em datas comemorativas e importantes ao seu negócio;

2. Organize a pauta de conteúdo (ou seja, sobre o que cada peça vai tratar) e postagens. Para isso, utilize o calendário de criação de conteúdo;

3. Crie conteúdos únicos, com foco em engajar e prender a atenção do seu público. Olhe os que melhor ranqueiam nos buscadores e traga algo a mais;

4. Revise quantas vezes for necessário para que tudo saia da maneira planejada;

5. Divulgue seus conteúdos nos mais diversos canais, personalizando as mensagens para cada um;

6. Mensure e tire insights dos resultados, assim você poderá ter novos aprendizados e encontrar novas oportunidades de conteúdos.

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