Template
Quer fazer uma venda bem sucedida de serviços de Marketing Digital para seus clientes?
Confira agora mesmo um modelo de apresentação editável que vai ajudar você a fechar somente contas fantásticas!
É só preencher o formulário abaixo:
Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sabemos que existem várias preocupações para o grande dia em que você estará frente a frente com seu potencial cliente.
Para ajudar você a fazer uma boa negociação e a fechar novas contas, preparamos um modelo para uma proposta comercial de sucesso!
O template é um documento muito importante e poderá ser decisivo para que seu prospect contrate os serviços de Marketing Digital da sua agência.
Por isso, buscamos ser bem didáticos e trazemos todas as informações que você realmente não pode esquecer no momento da negociação.
Montamos este material da seguinte forma: nos slides com fundo branco e rodapé azul, trazemos alguns conceitos e perguntas para orientá-lo no preenchimento deste template.
Já nos outros slides, você pode fazer suas próprias edições para montar uma proposta comercial matadora.
Totalmente personalizável: inclua sua marca (e de seu prospect)!
Inclua as informações de acordo com a sua agência e com o cliente.
Um ponto muito importante dentro de uma proposta comercial é ter claro quais são os objetivos do cliente, o que ele está buscando com seus serviços, qual é seu mercado, seus produtos etc.
Essas informações devem ter sido coletadas no momento de briefing.
Contextualize a solução proposta com o histórico e outras informações que você possuir. Analise como está o funil do cliente hoje e como ele pode evoluir com o projeto.
Aqui você afirma ao cliente problemas que ele pode (ou não) conhecer.
Agora que você já mapeou o objetivo do seu prospect, contextualizou o cenário atual e projetou o ideal, é necessário pensar no projeto que vai alcançar os resultados desejados.
Para facilitar, você pode dividir o projeto em etapas.
É importante estar atento a algumas dicas na definição do método de trabalho.
Algumas perguntas que podem orientar você são: quais formatos de conteúdos vai utilizar, qual será a periodicidade em cada canal, como será estruturado o fluxo de criação e publicação etc.
As ferramentas podem trazer diversos benefícios em termos de aumento de produtividade, diversificação de estratégias e otimização de processos como um todo.
Na proposta comercial você pode mapear aquelas que vão ajudar você a entregar os resultados esperados.
Se você vai apresentar uma proposta comercial para seu cliente, é fundamental montar um cronograma com todas as etapas do projeto, mostrando o tempo que cada tarefa demandará e qual a previsão para o início dos resultados.
É válido apresentar de forma visual como estarão divididas as ações ao longo dos meses de projeto.
Chega o momento de você mostrar qual é o valor do investimento que o cliente vai fazer! Uma dica é: não tenha medo de falar quanto vale seu trabalho.
Lembre-se sempre de que é preciso ser visto como investimento – e como todo investimento, espera-se um retorno. Então garanta que o prospect tenha essa visão sobre seus serviços - e, claro, entregue o que foi prometido!
É um documento decisivo para tornar o prospect um cliente, nele contém informações detalhadas do produto e serviço oferecido, bem como prazos e formas de pagamento.
As 3 principais etapas para construir uma proposta comercial são:
1- Atividades pré-proposta;
2- Atividades mão na massa;
3- Técnicas de fechamento.
É um documento decisivo para tornar o prospect um cliente, nele contém informações detalhadas do produto e serviço oferecido, bem como prazos e formas de pagamento.
As 3 principais etapas para construir uma proposta comercial são:
1- Atividades pré-proposta;
2- Atividades mão na massa;
3- Técnicas de fechamento.
Para fazer uma proposta comercial é necessário ter um bom briefing, apresentar o passo a passado da execução da estratégia e as ferramentas essenciais para a execução do trabalho. Além disso, o valor de investimento e cases de sucesso são indispensáveis.
Uma apresentação de sucesso de uma proposta comercial deve detalhar o problema, os objetivos, qual seria o cenário ideal e qual é o cenário atual, como os concorrentes estão em relação ao prospect, qual o plano de ação tático, o investimento e fechamento.
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