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Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil


Quer saber como as empresas estão tendo tantos resultados com Marketing Digital e Vendas? Compare se as suas ações estão à frente ou atrás do mercado e ganhe vantagem competitiva.


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Sobre a pesquisa

Buscamos entender como é a operação de Marketing Digital e Vendas nas empresas brasileiras. Levantamos informações como estrutura dos times, as táticas mais eficientes, o uso de ferramentas e o investimento que dedicam à área.


Acesse o resultado e veja o que mais de 1000 equipes estão fazendo em suas operações!

Como é a maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil?

1.

Há muitos pontos a aprimorar

Apenas 5% das empresas consideram suas estratégias de Marketing Digital eficientes.

2.

Muita mídia social, pouco SEO

91% dos entrevistados utilizam mídias sociais em suas estratégias, mas só 47% aplicam estratégias de SEO.

3.

Baixa qualificação de Leads

Geração de Leads também é uma estratégia importante para 62% dos respondentes, mas apenas 30,9% trabalham com qualificação ou Lead Scoring.

4.

Critério de qualificação de Lead para Vendas

Chama a atenção o fato de 41,7% dos participantes não possuírem nenhum critério para essa passagem de Lead para Vendas.

5.

Relação entre Marketing e Vendas

44,5% das empresas não possuem acordo de entregas entre as áreas de Marketing e Vendas.

6.

Maiores desafios de Marketing Digital em 2019

Converter contatos em clientes é o maior desafio para 72,5% das empresas. Veja no relatório quais são os outros desafios declarados.

Saiba mais! Saia na frente.

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A pesquisa foi realizada na plataforma Opinion Box.

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