TUDO SOBRE
Saiba como a Lei Geral de Proteção de Dados vai impactar o Marketing da sua empresa.
Este kit esclarece tudo sobre a lei - em linguagem clara, SEM juridiquês. Saiba agora por onde começar (sem sofrimento).
São posts, vídeos e 13 aulas ministradas pela Fernanda Nones, especialista em proteção de dados da RD - tudo de graça. Acesse!
Basta preencher o formulário abaixo:
Sim, leve.
Caprichamos para criar um material descomplicado. Seguimos o exemplo das aulas que você assistirá: vídeos de 2 a 5 min e sem juridiquês. Alguns dos temas são:
Se você veio até aqui e ainda não acessou o kit, talvez esteja com vontade de procrastinar pensando que o assunto é chato. Então vamos fazer uma reflexão?
Inverter os papéis: tirar o viés de profissional e olhar pelo lado de consumidor, que é o outro papel que também exercemos diariamente.
Têm companhias usando nossos dados de maneira desenfreada: há diversos casos famosos, entre eles, o de uma rede varejista dos EUA que descobriu a gravidez de uma consumidora antes mesmo dela própria saber - tudo através de dados.
Bom, é dessa forma descomplicada que abordamos o tema neste kit gratuito. Você vai sair com o olhar de consumidor e também de empresa.
A mudança na lei pode ser encarada pelo Marketing não como perda de direitos, mas sim como oportunidade positiva de evolução das táticas que são utilizadas hoje, sendo capaz de aumentar confiança, engajamento e lealdade do consumidor.
Muitos acreditam que o Marketing praticado hoje é invasivo. 57% dos consumidores afirmam que preferem receber Marketing personalizado. (Fonte: DMA)
Lei semelhante na Europa, a chamada GDPR está em vigor desde 2018. Em pesquisa recente, 62% dos consumidores afirmaram sentir mais confiança para compartilhar dados após a lei. (Fonte: DMA)
Quando questionados sobre o caso de uma empresa possuir incidente com seus dados, 47% dos pesquisados disseram que optariam pelo concorrente e 79% sugeririam boicote para amigos e familiares. (Fonte: Veritas)
Os números são indicativos de que as pessoas estão sim abertas ao compartilhamento de dados, se acreditarem que essa é uma forma relevante de estabelecerem conexões com a marca. Mas, precisam se sentir seguras pra isso.
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