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Você já ouviu falar da terrível estatística de que 1 a cada 4 empresas fecha antes de completar 2 anos? E qual é o segredo das que sobrevivem, e ainda por cima, crescem disparadas?
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Conversamos com Guiabolso, Stone, Creditas, Tera, Conpass e outras empresas que superaram desafios digitais e hipercresceram.
Já parou para pensar como o iPhone seria se tivesse tudo o que os clientes pedem? Provavelmente, seria algo impossível de ser comercializado. Transforme os insights em algo útil e que gere valor para seus consumidores. Um processo de lançamento ou aperfeiçoamento de produto não é para ser simples: você precisa investir em pesquisas, testes e evoluir na mesma velocidade em que as pessoas estão mudando.
Será que o seu diferencial está bem claro para os seus consumidores? Converse com seus clientes e entenda se o que sua empresa acha que é um diferencial é percebido desta maneira por eles. E esteja sempre disposto a mudar suas estratégias de comunicação. Às vezes, o cliente encontrou um benefício diferente para o seu produto, que gerará muito mais valor à sua comunicação!
O seu cliente não está andando por aí à espera da sua empresa entrar em contato para oferecer seu produto. Ele conta com uma rotina e, provavelmente, a última coisa que está pensando é em em dar oportunidade a novas empresas para terem seu dinheiro. É importante quebrar essa barreira, e para isso é importante que você saiba como se comunicar com ele. Defina o Perfil de Cliente Ideal (PCI) e adote a linguagem dele para a sua empresa.
Por mais que o seu produto ou serviço seja ainda “desconhecido” ou pouco popular no Brasil, isto não é desculpa para que os lucros não cheguem e sua estratégia de Inbound não funcione. Aqui vão algumas dicas: vídeos explicativos, podcasts, conteúdos tutoriais e didáticos - para que o consumidor, de fato, aprenda sobre a solução - e, melhor, como se estivesse em uma conversa com os amigos. A diferença para o sucesso está na forma como você explica.
Escute o que os seus clientes têm a dizer sobre você de coração aberto. Tente não fazer juízo de valor enquanto analisa comentários negativos e saiba filtrar o que é relevante e o que não é. Se uma pessoa está compartilhando uma experiência ruim com você, é porque ela não abandonou sua empresa de vez e busca uma solução para que possam continuar juntos.
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