Guia
Saiba como elaborar um contrato seguro e sob medida, com regras claras e bem delimitadas que vão ajudar você a manter uma relação saudável com o cliente.
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P: Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
“O cliente disse sim para a proposta, prestou algumas informações e mandou os documentos. E agora, como faço se não tenho um contrato? Ou, e agora, será que meu contrato atende a todas as minhas necessidades e as do cliente?”
Se você também se faz essas perguntas ao fechar contrato com um novo cliente, trazemos as respostas que busca neste material. Vamos orientar você a fazer um contrato sob medida, elaborado com base na situação específica que está sendo acordada, com regras claras e bem delimitadas.
Antes de pensar em contrato, devemos pensar em “com quem estou contratando?”. A razão de existir de um contrato escrito é dar para as partes certeza e segurança das obrigações de cada uma. Assim, devemos nos assegurar de que aquele que assina o contrato pode mesmo fazê-lo ou se outra(s) pessoa(s) deve(m) firmá-lo.
A validação de etapas, que garantirá o ritmo dos trabalhos dentro dos prazos estimados, dependerá de ambas as partes (agência e cliente) aprovarem com segurança as ofertas previstas (como produção de conteúdo, peças gráficas, disparo de Email Marketing e outros). Para isso acontecer é muito importante estabelecer regras de comunicação.
P: Tenha em mente que o procedimento de pagamento de cada empresa pode variar de acordo com os sistemas de gestão adotados, data de recebimento de clientes, fluxos internos e procedimentos de controle. Neste eBook, você aprenderá a lidar com todas as nuances desse processo.
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