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Guia para elaboração de Contrato de Prestação de Serviços de Marketing Digital

Saiba como elaborar um contrato seguro e sob medida, com regras claras e bem delimitadas que vão ajudar você a manter uma relação saudável com o cliente.

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P: Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Você realmente se sente seguro e protegido ao assinar contrato com um novo cliente?

“O cliente disse sim para a proposta, prestou algumas informações e mandou os documentos. E agora, como faço se não tenho um contrato? Ou, e agora, será que meu contrato atende a todas as minhas necessidades e as do cliente?”

Se você também se faz essas perguntas ao fechar contrato com um novo cliente, trazemos as respostas que busca neste material. Vamos orientar você a fazer um contrato sob medida, elaborado com base na situação específica que está sendo acordada, com regras claras e bem delimitadas.

O que eu vou aprender material?

Tipos de contrato conforme o modelo de prestação de serviços

O modelo de prestação de serviços definirá elementos essenciais para o seu contrato, pois cada um exigirá meios específicos de mensuração do trabalho realizado para chegar-se ao pagamento final por parte do cliente. Você aprenderá as peculiaridades de cada um deles: contrato por tarefa ou job, por fee mensal fixo, e por success fee.

Primeiros passos: Definição das partes

Antes de pensar em contrato, devemos pensar em “com quem estou contratando?”. A razão de existir de um contrato escrito é dar para as partes certeza e segurança das obrigações de cada uma. Assim, devemos nos assegurar de que aquele que assina o contrato pode mesmo fazê-lo ou se outra(s) pessoa(s) deve(m) firmá-lo.



Comunicação de validação de etapas

A validação de etapas, que garantirá o ritmo dos trabalhos dentro dos prazos estimados, dependerá de ambas as partes (agência e cliente) aprovarem com segurança as ofertas previstas (como produção de conteúdo, peças gráficas, disparo de Email Marketing e outros). Para isso acontecer é muito importante estabelecer regras de comunicação.

Processos de cobrança

P: Tenha em mente que o procedimento de pagamento de cada empresa pode variar de acordo com os sistemas de gestão adotados, data de recebimento de clientes, fluxos internos e procedimentos de controle. Neste eBook, você aprenderá a lidar com todas as nuances desse processo.

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