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eBook grátis - 5ª edição


Guia completo do SEO

Coloque seu site e blog nas primeiras posições do Google e blinde suas páginas das atualizações do algoritmo.

Este Guia de SEO foi feito pela RD Station em parceria com a Hedgehog, agência especialista no assunto, com a contribuição de Felipe Bazon e Carolina Peres, referências em SEO no Brasil.

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O Manual de SEO para blindar seu site das atualizações do Google

Além de usar palavras-chave com volume de busca, você precisa de estratégias de planejamento, conteúdo, linkagem e usabilidade.


Veja agora o guia completo e atualizado de SEO para saber por onde começar a melhorar o posicionamento das suas páginas!

Acesso gratuito e instântaneo

Basta preencher o formulário abaixo:

O que você vai encontrar neste eBook sobre SEO?

Todas as práticas e estratégias que farão suas páginas ocuparem as primeiras posições do Google. Entre elas:


  • Como o Google funciona — entenda sobre o algoritmo e como se adequar às inúmeras atualizações;
  • Quais são os fatores que permitem ao seu site e/ou blog ranquear entre os primeiros;
  • Decifre as técnicas de SEO Black Hat e White Hat;
  • O que levar em conta para fazer SEO on-page e SEO off-page;
  • Quais são as práticas de SEO técnico para seguir (UX, velocidade de ranqueamento, redirecionamento e outros);
  • As dicas de SEO para dispositivos móveis, Link Building, SEO local, e muito mais!


Seu site e blog nunca mais serão os mesmos, mas no bom sentido! 😉

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Por que você precisa de um Guia Completo de SEO?

O Google preza pela experiência dos usuários. Por isso, se suas páginas são otimizadas para SEO, elas vão performar bem! Afinal, os dados não mentem:

  • 61% dos usuários tendem a abandonar uma página se a experiência no mobile for ruim;
  • A cada 1 segundo de melhoria na velocidade da página suas conversões crescem 7%;
  • Ter rich snippets aumenta em até 30% seus cliques.

Então, nada de perder mais tempo: leia este eBook de SEO e comece a fazer as melhorias em suas páginas!

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Dúvidas frequentes sobre SEO

O que significa SEO?

SEO é a sigla para Search Engine Optimization, termo em inglês que significa otimização para motores de busca. Na prática, SEO são todas as ações que você faz para que cada uma das páginas passe a ter uma boa performance e ocupe não só a primeira página, como as primeiras posições.

Por que o Google é sempre a ferramenta de busca mais comentada?

Simples: é que a maioria das pessoas — mais de 90% no Brasil e no mundo — usa o Google para fazer suas pesquisas, seja no mobile ou no desktop. Portanto, em geral, as boas práticas de SEO acabam sendo ditadas pelo próprio Google.

Por que é importante para um site ou blog estar bem posicionado no Google?

Estar entre as primeiras posições do Google permite que você tenha mais tráfego, ou seja, mais gente conhecendo sua marca e seus conteúdos ou produtos! Inclusive, você sabia que mais de 80% das pessoas não chegam a visitar a segunda página da busca? Pior ainda, quase 60% dos cliques acontecem apenas nos três primeiros resultados. Nesse cenário, ter o seu site bem posicionado nas ferramentas de busca é a garantia de atrair mais clientes. Para alcançar o objetivo, uma área do Marketing Digital é encarregada de criar estratégias e implementar técnicas, o popular SEO (Search Engine Optimization).

O que são rich snippets?

Na sua próxima busca, repare que alguns resultados de pesquisa apresentados pelo Google são mais completos do que os outros. Alguns possuem barra de pesquisas, estrelas de avaliação, sitelinks etc. Isso faz com que os resultados de busca que têm essas informações chamem bastante atenção na página de resultados. Neste Guia Completo de SEO você entende como fazê-los.

Como garantir que suas páginas estão de acordo com as atualizações do Google?

O Google usa mais de 200 fatores de ranqueamento para definir a ordem das páginas apresentadas ao usuário para cada busca realizada. Você confere uma lista com os principais aspectos neste guia de SEO.

Por que as técnicas de Black Hat não são uma boa opção?

As técnicas de Black Hat, apesar de gerarem resultados a curto prazo, são consideradas antiéticas e muito passíveis de punições e até exclusão do buscador (ou seja, o Google pode penalizar seu site, excluindo-o das buscas orgânicas). Neste manual de SEO atualizado, listamos quais são as técnicas mais populares de black hat para você não correr riscos.

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