Guia

Como fidelizar seus clientes com Marketing Digital 2ª Edição

Você sabia que adquirir novos clientes custa até sete vezes mais do que manter os já existentes?

Neste guia você vai aprender a fidelizar! Saiba como identificar e definir pontos de retenção para sua base de clientes, diminuir a rotatividade e melhorar a retenção a longo prazo.

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A falta de retenção pode afetar os seus negócios

Crescimento geralmente significa adquirir novos clientes e formar times de vendas. Mas, e os clientes que você já atraiu?

A maioria das empresas tradicionalmente gasta mais dinheiro na aquisição de clientes, porque acredita-se que seja uma maneira rápida e eficaz de aumentar a receita.


No entanto, a retenção de clientes é mais rápida e custa menos. É muito mais fácil reter clientes que já manifestaram interesse no produto e já estão envolvidos com a sua marca.

Não precisa reter TODOS os clientes da sua empresa

Um estudo feito pela Bain & Company mostrou que aumentar a retenção de clientes em 5% pode levar a um aumento nos lucros de 25 a 95%.


E tem mais: a probabilidade de vender novamente para um cliente é de 60% a 70%, enquanto a probabilidade de converter uma nova oportunidade é de 5% a 20%, na melhor das hipóteses.

A retenção é fundamental para o crescimento sustentável da sua empresa. Acesse o guia e saiba como fazer.

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