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Descubra como criar campanhas no Facebook Ads e veja dicas comprovadas para aumentar suas conversões.
Investir em Facebook Ads é uma ótima maneira de acelerar o crescimento e a geração de Leads da sua empresa. Também é fundamental para antecipar resultados no início, encurtando o caminho do crescimento orgânico e chegando mais rápido aos Leads.
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Aprenda em nosso eBook como criar anúncios ainda mais eficientes para aumentar as conversões e gerar mais resultados a partir de seus investimentos no Facebook.
Descubra como funcionam a lógica do leilão e os formatos de cobrança dos anúncios e saiba o que deve ser acompanhado para refinar e otimizar sua estratégia, fazendo com que sua fanpage tenha sempre um ROI positivo.
Antes de começar a anunciar, é preciso pensar especificamente no que a empresa espera com a ação, tendo objetivos e metas bem claros. Entre os objetivos que podem ser explorados no Facebook Ads podemos citar:
Esse tipo de ação não é tão comum nas médias e pequenas empresas. Um dos problemas que provoca é a mensuração do impacto, que é feita apenas por visualizações, não permitindo um cálculo preciso do retorno sobre o investimento.
Anunciar no Facebook é uma forma de acelerar consideravelmente o processo de criação da sua base de fãs. Com investimentos relativamente pequenos, os anúncios funcionam como catalisadores e ajudam a turbinar o crescimento orgânico
Ter campanhas no Facebook Ads é uma alternativa para impactar uma parcela maior daquelas pessoas que já curtiram a sua página, gerando engajamento e fazendo com que suas publicações sejam exibidas.
Um dos principais objetivos que o Facebook Ads permite alcançar é a conversão: ao promover Landing Pages, você aumenta os visitantes dessas páginas e gera muito mais Leads.
O Facebook Ads tem três níveis: campanhas, conjunto de anúncios e Anúncios. Essas divisões possibilitam focar melhor os anúncios para cada grupo específico, ter um controle maior sobre orçamento e cronograma e analisar os resultados com mais facilidade.
Quanto à campanha, você deve escolher um objetivo específico, que pode ser aumentar o número de curtidas em sua página, direcionar visitantes para o seu site, gerar envolvimento com alguma publicação da página etc.
Dentro de cada campanha você pode criar diferentes conjuntos de anúncios, de acordo com o segmento que deseja atingir. Um exemplo: uma campanha para gerar cliques no seu site pode ter um conjunto de anúncios para pessoas de São Paulo e outro para pessoas de Santa Catarina. Para cada grupo de anúncios é possível determinar um orçamento e um cronograma específicos, o que permite um controle maior por parte do usuário.
No nível dos anúncios, é possível fazer variações de textos, imagens, links etc. Além disso, aqui são definidos os lances (valores de CPC ou CPM) e outras definições do público-alvo.
Existem diferentes tipos de anúncios, cada um com seus objetivos. É a partir do resultado final que você deve criar a sua campanha. Essa configuração facilita para o usuário criar seus anúncios e atingir seus objetivos. Confira cada um deles:
• Reconhecimento de Marca;
• Alcance;
• Tráfego;
• Envolvimento;
• Instalações do aplicativo;
• Visualizações do vídeo;
• Geração de cadastros;
• Conversões;
• Vendas do catálogo de produtos;
• Visitas ao estabelecimento.
Confira detalhadamente o que é e como usar cada tipo de anúncio neste eBook gratuito:
Cláudia Nascimento
Roberto Junior
Reynaldo Braga Floriano
O Facebook Ads é um robusto sistema de mídia paga que oferece muitas possibilidades de formatos e segmentações para empresas anunciarem na rede social.
Atualmente é possível criar 11 tipos de anúncios com objetivos de campanhas alinhados ao reconhecimento, consideração e conversão.
Anunciar no Facebook Ads é uma forma de aumentar o alcance de sua empresa na rede social e gerar mais negócios com um investimento altamente personalizável e controlável. Isto é, você só investe quanto pode e quanto quer.
Anunciar no Facebook custa quanto a empresa está disposta a pagar. Ou seja, há empresas que investem R$ 5,00 e outras que investem R$ 10.000,00 em uma campanha.
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