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Conheça as estratégias para integrar Marketing e Vendas
O alinhamento perfeito entre Marketing e Vendas é possível, sim. Nós explicamos em detalhes 😉
Você precisa de processos, e eles estão todos detalhados aqui.
As metas de Marketing e Vendas devem ser conjuntas, além de haver reuniões periódicas. Mas como fazer isso exatamente?
Veja o que você vai ver no Guia:
Basta preencher o formulário abaixo:
Em resumo: por que sua empresa ganha previsibilidade e eficiência. Mas a gente explica melhor os benefícios das estratégias para Integrar Marketing e Vendas:
Não é mágica, são processos.
E estão todos descritos em nosso eBook: comece a colocar em ação as estratégias para integrar Marketing e Vendas!
SLA é a sigla para Service Level Agreement, que podemos traduzir com Acordo de Nível de Serviço. SLA marca o começo das estratégias para integrar Marketing e Vendas porque traz clareza sobre o que é esperado de cada um dos setores. Assim, ambos sabem o que precisam buscar para que as vendas escalem, por exemplo:
Vale dizer que as SLAs precisam ser sempre revistas, afinal, é comum que toda empresa tenha mudanças de rotas. Mas em nosso eBook trazemos tudo em detalhes.
MQL é mais um passo na integração de Marketing e Vendas. O significado é Marketing Qualified Lead, ou seja, o Lead que foi qualificado pelo time de Marketing. Por exemplo, se nas reuniões entre os times, o pessoal de Vendas estabeleceu que precisa de contatos que sejam diretores e do segmento de saúde, Marketing trabalha em conteúdos que atraiam esse público, fazendo a segmentação certa para isso, o que inclui formulários, Pop-ups e campanhas de email.
SAL significa Sales Qualified Leads, que são os Leads qualificados pelos vendedores. Se um MQL está dentro do que foi pedido pelo setor de Vendas, ele passa a ser um SAL e acaba se tornando uma oportunidade para o comercial fazer a abordagem.
Uma das estratégias para integrar Marketing e Vendas é utilizar ferramentas que tragam a ambos os times uma visão única dos dados até o momento, além dos históricos de vendas e contatos. Para isso, uma ferramenta de automação de Marketing e um CRM de vendas são fundamentais. Melhor ainda quando os dois têm integração nativa.
O importante é que essas reuniões sejam recorrentes e envolvam os gestores de cada um dos times. Pensando em metas mensais, fazer encontros online ou presenciais a cada semana traz um panorama mais apurado do andamento de cada área, o que permite atualizar o planejamento para que as metas sejam cumpridas.
As metas conjuntas são um dos primeiros passos da estratégia para integrar Marketing e Vendas. Pense só: se o objetivo da empresa é ter mais vendas, quando os dois times trabalham em sintonia, essa jornada se torna mais fácil, já que um apoia o outro. Caso contrário, só geramos mais atrito, que vai dificultar que a meta seja alcançada e ainda reforça o clichê de que Marketing e Vendas não falam a mesma língua.
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