ebook
Precisa criar a sua estratégia de Marketing Digital, mas não sabe quais os itens mais importantes e o que você pode fazer?
Reunimos 158 dicas rápidas para facilitar o seu dia a dia, planejamento e ideias. Acesse agora!
É só preencher o formulário abaixo
Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Textos curtos, visual agradável e recomendações para quem quer se aprofundar mais em cada dica.
Escolhemos apenas as sugestões que podem ser implementadas com baixo investimento e que tiveram resultados comprovados em nosso dia a dia.
Se sua empresa tiver que optar por um único grande esforço em Marketing Digital, opte pela produção de conteúdo. Além do valor do conteúdo por si só, ele tende a gerar resultados também nas mídias sociais e ferramentas de busca.
Não hospede o blog da sua empresa em uma ferramenta gratuita, como .blogger ou .wordpress. Coloque-o em um subdomínio (blog.empresa.com.br) ou subpasta (empresa.com.br/blog) do seu site, assim todo o domínio pega carona na autoridade conquistada pelo blog e vice-versa.
Antes de escrever qualquer conteúdo, faça uma boa pesquisa de palavras-chave. É essencial mirar em algo que possa potencializar o retorno.
O que não pode ser medido, não pode ser gerenciado. Antes de tudo, vincule o Google Adwords à sua conta no Google Analytics. Assim é possível acompanhar os resultados de forma mais precisa.
Não compre listas de emails. Poderíamos falar sobre a questão ética, mas nem precisamos entrar nesse ponto. Por uma série de razões, comprar listas não funciona e o resultado é pífio. Isso já é o suficiente para sua empresa não fazer.
Escolha cuidadosamente as redes das quais sua empresa realmente quer participar ativamente e priorize aquelas em que o público já é ativo e que possa gerar resultados de forma mais garantida. Evite as redes da moda que ainda não se firmaram, já que seu recurso é limitado.
Quando for escolher os termos para monitorar, lembre-se de tudo que diz respeito à empresa: nome de funcionários principais, marca e nome dos produtos (incluindo erros ortográficos comuns), site da empresa e nomes de usuários em mídias sociais.
Se “Fale conosco” é a única forma de conversão no seu site, certamente muitas oportunidades ficam para trás. Procure oferecer conteúdo educativo de valor para quem preencher um formulário e descubra, de uma maneira indireta, pessoas que estão procurando melhorar o desempenho em sua área de atuação, o que são excelentes oportunidades de negócio.
Tome muito cuidado para não basear a sua mensuração em métricas de vaidade. Ignore número de visualizações de um vídeo ou página, seguidores e etc. Pense em quanto cada coisa tem dado de retorno em resultados reais de negócio: Leads e vendas.
Se sua empresa tiver que optar por um único grande esforço em Marketing Digital, opte pela produção de conteúdo. Além do valor do conteúdo por si só e na possibilidade de ser encontrado nas pesquisas do Google, ele tende a gerar resultados também nas ações dos canais de divulgação, como as Redes Sociais e Email Marketing.
Antes de escrever qualquer conteúdo, faça uma boa pesquisa de palavras-chave. É essencial mirar em algo que possa potencializar o retorno no canal orgânico. Caso não tenha acesso a ferramentas pagas, utilize as que são gratuitas — como o Keywords Planner do Ads, Answer the Public e Keywordtool.io — para obter ideias de palavras e levantar volume de buscas.
Assim como falamos em SEO, na compra de Ads também é essencial realizar uma boa pesquisa de palavras-chave. Vá a fundo e procure por termos mais específicos: geralmente eles têm menos concorrência e o preço é mais baixo.
Podíamos falar sobre a questão ética, mas nem precisamos entrar nesse ponto. Por uma série de razões, comprar listas não funciona e o resultado é pífio. Isso já é o suficiente para sua empresa não fazer.
Copyright © 2020 Resultados Digitais - Política de Privacidade