EBOOK

CRM: como gerar mais vendas a partir da análise de dados

Da aquisição de novos clientes à análise dos motivos da perda de negócios.


Neste eBook, você vai conferir como extrair informações valiosas dessa mina riquíssima de dados e usá-las à favor da sua estratégia digital.

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Por que usar CRM para analisar os motivos de perda de negócios?


Conhecer quais são os pontos fracos do seu produto ou serviço, quando a argumentação do time de vendas está falhando e em quais aspectos a concorrência sai na frente é o primeiro passo para saber quais pontos priorizar a fim de estruturar novas estratégias e aumentar o volume de vendas.


Sem uma ferramenta CRM, esses motivos muitas vezes não são registrados, ou ficam perdidos entre cadernos e planilhas.

Como o CRM pode impactar no meu negócio?

O vendedor pode sair de férias ou da empresa, levando as anotações em sua memória ou caderno que a equipe não vai ficar desamparada, pois está tudo registrado no sistema.


Você não vai ter inúmeras tentativas de contato em vão porque já registrou em qual horário o cliente prefere receber uma ligação.


Você não vai perder o momento do follow-up e, em um caso mais grave, perder a venda, porque saberá o melhor momento para entrar em contato e fazer uma oferta.


Você vai ser o melhor vendedor que o seu cliente pode ter ao saber muito mais do que o nome, email, telefone e endereço dele.


Você vai ter um aliado para operacionalizar a estratégia, sabendo, por exemplo, quantas e quais interações a pessoa teve com a sua empresa: as vezes em que visitou o seu site, os emails que abriu, as ligações atendidas.


Como gestor, você vai visualizar a produtividade da sua equipe, o número de atividades realizadas por cada vendedor e entender se existe uma discrepância entre membros do time.


Com a visão ampla e integrada será possível tomar decisões embasadas e inteligentes, levando em conta as diversas áreas.


Mas não é “só” isso...Acesse o eBook e saiba mais.


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Resultados em receita

Ter organização e um histórico, conhecer os clientes, fidelizá-los, ganhar produtividade e escalabilidade... Tudo isso se reflete, no fim das contas, no que é um objetivo de toda empresa: vender e faturar mais.


Como o CRM opera?

As ferramentas de CRM operam principalmente de duas formas: no local e na nuvem. As ferramentas locais são mantidas na própria empresa, exigindo a compra de servidores. A própria equipe de TI faz atualizações e manutenção e, em alguns casos, é preciso criar o software do zero.


Mais moderno e flexível, o CRM na nuvem, como RD Station CRM, fica armazenado em servidores externos e pode ser acessado a partir de qualquer navegador ou mesmo de dispositivos móveis.

Não é necessário que haja uma equipe de TI no local, nem é preciso instalar o software máquina por máquina: basta fazer o login com o seu usuário e senha para acessá-lo.


Vantagens de usar um CRM na nuvem?

Algumas vantagens de usar um CRM armazenado na nuvem. Além do :


  • as informações ficam mais seguras, pois estão armazenadas em servidores externos espalhados pelo mundo;
  • as atualizações do software são automáticas;
  • há redução de custos;
  • os profissionais podem trabalhar de forma colaborativa;
  • acesso remoto.


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