EBOOK

Tudo sobre Automação de Marketing - da teoria à prática (3ª edição)

As empresas que investem em Automação de Marketing têm que lidar com um problema bom: encontrar formas de gerenciar e extrair o máximo potencial de um número tão alto de Leads.


Conheça cases de sucesso e também erros que você deve evitar.

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Você está pronto para saber mais sobre Automação de Marketing?

Um livro completo! Da teoria à prática

Esse eBook vai ajudar você a atrair, relacionar e converter Leads em vendas, independentemente de qual seja o seu segmento.

O que aprendemos na Resultados Digitais

Muitos aprendizados só acontecem na prática. Veja um pouco do que já vivemos aqui na RD e aprenda com a nossa lição de casa.

Cases de sucesso de outras empresas

Você vai conhecer como uma empresa de software contou com a ajuda de Automação de Marketing e cresceu 250% em um ano.

Algumas lições sobre Automação de Marketing

1.

Por que investir em Automação

Porque possibilita aumentar vendas e receita, diminuir custos de aquisição (CAC) e melhorar retenção de clientes.

2.

A automação nutre Leads que não estão prontos

É comum o cliente não estar no momento ideal de compra, portanto, você deve educar o mercado e fornecer mais informações para gerar demanda.

3.

Leads preparados geram tickets maiores

Quem você imagina que compre vinhos mais caros? Alguém que entende pouco de rótulos e escolhe uma opção no supermercado para tomar no jantar ou uma pessoa que já fez cursos, estudou e se tornou conhecedor do assunto?

4.

Segmente as suas comunicações por email

Se o Lead já fez um pedido de orçamento, você deve colocá-lo em um fluxo de conteúdo avançado, como cases de sucesso ou comparações com outros produtos, dando aquele empurrãozinho para ele decidir pela sua empresa.

5.

Tenha cuidado com o nome do remetente

Enviar emails com o nome e email de uma pessoa no campo destinado ao remetente faz com que eles sejam mais abertos.

6.

Não utilize "no reply" para nutrição de Leads

Utilizar “no reply” no endereço do email passa a ideia de que você não está interessado no Lead, como se dissesse a ele que nem adianta escrever porque você não vai responder mesmo.

7.

Responda aos emails

É importante responder os emails ou, pelo menos, direcioná-los para algum lugar. Também pode ser um jeito de ajudar os clientes com suas dúvidas e de conseguir feedbacks.

8.

Automação não é só por email

Interagir com o Lead na rede social faz muita diferença no relacionamento. Uma das etapas de um fluxo automático pode ser seguir o Lead no Twitter por exemplo. A tendência de o Lead seguir de volta é muito grande, e a partir daí você já estabelece mais um canal de comunicação com ele.

9.

Mais produtividade para os vendedores

Com todas as etapas iniciais do processo de venda conduzidas pela ferramenta de automação, os vendedores se sentem à vontade para focar nos Leads que estão prontos e confiam que os contatos imaturos voltarão após algum tempo.

Um aviso: abra um doc, ou um caderno, caso prefira anotar as ideias no papel, porque você vai ter muitos insights durante a leitura.

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