Template

Modelo de Proposta Comercial imbatível

Quer fazer uma venda bem sucedida de serviços de Marketing Digital para seus clientes?

Confira agora mesmo um modelo de apresentação editável que vai ajudar você a fechar somente contas fantásticas!

Acesso Gratuito e Instantâneo

É só preencher o formulário abaixo:

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O modelo de proposta comercial que você precisa para alavancar suas vendas!

Chegou o momento de apresentar sua proposta comercial para um prospect. E agora?

Sabemos que existem várias preocupações para o grande dia em que você estará frente a frente com seu potencial cliente.


Para ajudar você a fazer uma boa negociação e a fechar novas contas, preparamos um modelo para uma proposta comercial de sucesso!

Este template de proposta comercial vai facilitar sua vida

O template é um documento muito importante e poderá ser decisivo para que seu prospect contrate os serviços de Marketing Digital da sua agência.


Por isso, buscamos ser bem didáticos e trazemos todas as informações que você realmente não pode esquecer no momento da negociação.

Um modelo de proposta comercial didático e completo

Montamos este material da seguinte forma: nos slides com fundo branco e rodapé azul, trazemos alguns conceitos e perguntas para orientá-lo no preenchimento deste template.


Já nos outros slides, você pode fazer suas próprias edições para montar uma proposta comercial matadora.

Como o modelo de proposta comercial está estruturado:

Capa da proposta comercial

Totalmente personalizável: inclua sua marca (e de seu prospect)!

Sobre a agência e sobre o cliente

Inclua as informações de acordo com a sua agência e com o cliente.

O objetivo

Um ponto muito importante dentro de uma proposta comercial é ter claro quais são os objetivos do cliente, o que ele está buscando com seus serviços, qual é seu mercado, seus produtos etc.


Essas informações devem ter sido coletadas no momento de briefing.

Criação de cenários e projeção de funil

Contextualize a solução proposta com o histórico e outras informações que você possuir. Analise como está o funil do cliente hoje e como ele pode evoluir com o projeto.


Aqui você afirma ao cliente problemas que ele pode (ou não) conhecer.

Projeto

Agora que você já mapeou o objetivo do seu prospect, contextualizou o cenário atual e projetou o ideal, é necessário pensar no projeto que vai alcançar os resultados desejados.


Para facilitar, você pode dividir o projeto em etapas.

Método de Trabalho

É importante estar atento a algumas dicas na definição do método de trabalho.


Algumas perguntas que podem orientar você são: quais formatos de conteúdos vai utilizar, qual será a periodicidade em cada canal, como será estruturado o fluxo de criação e publicação etc.

Principais ferramentas

As ferramentas podem trazer diversos benefícios em termos de aumento de produtividade, diversificação de estratégias e otimização de processos como um todo.


Na proposta comercial você pode mapear aquelas que vão ajudar você a entregar os resultados esperados.

Cronograma do projeto

Se você vai apresentar uma proposta comercial para seu cliente, é fundamental montar um cronograma com todas as etapas do projeto, mostrando o tempo que cada tarefa demandará e qual a previsão para o início dos resultados.


É válido apresentar de forma visual como estarão divididas as ações ao longo dos meses de projeto.

Precificação

Chega o momento de você mostrar qual é o valor do investimento que o cliente vai fazer! Uma dica é: não tenha medo de falar quanto vale seu trabalho.


Lembre-se sempre de que é preciso ser visto como investimento – e como todo investimento, espera-se um retorno. Então garanta que o prospect tenha essa visão sobre seus serviços - e, claro, entregue o que foi prometido!

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Perguntas Frequentes sobre Proposta Comercial:

O que é uma proposta comercial?

É um documento decisivo para tornar o prospect um cliente, nele contém informações detalhadas do produto e serviço oferecido, bem como prazos e formas de pagamento.

O que deve conter em uma proposta comercial?

As 3 principais etapas para construir uma proposta comercial são:

1- Atividades pré-proposta;

2- Atividades mão na massa;

3- Técnicas de fechamento.

O que é uma proposta comercial?

É um documento decisivo para tornar o prospect um cliente, nele contém informações detalhadas do produto e serviço oferecido, bem como prazos e formas de pagamento.

O que deve conter em uma proposta comercial?

As 3 principais etapas para construir uma proposta comercial são:

1- Atividades pré-proposta;

2- Atividades mão na massa;

3- Técnicas de fechamento.

Como fazer uma proposta comercial?

Para fazer uma proposta comercial é necessário ter um bom briefing, apresentar o passo a passado da execução da estratégia e as ferramentas essenciais para a execução do trabalho. Além disso, o valor de investimento e cases de sucesso são indispensáveis.

Como apresentar uma proposta comercial?

Uma apresentação de sucesso de uma proposta comercial deve detalhar o problema, os objetivos, qual seria o cenário ideal e qual é o cenário atual, como os concorrentes estão em relação ao prospect, qual o plano de ação tático, o investimento e fechamento.

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