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E mais: vai conseguir visualizar oportunidades para otimizar ainda mais suas ações e resultados.
Este modelo permite análise por canal e campanha!
Você vai entender a fundo o funcionamento das ações de Marketing Digital, o ciclo de venda do seu negócio e as tendências para traçar os próximos passos!
Basta preencher o formulário abaixo:
Para elaborar um bom relatório é importante definir quais são as métricas de negócio e as métricas de Marketing. Assim é possível apresentar as métricas importantes tanto para o time de Marketing quanto para a diretoria.
Para isso, faça uma análise macro dessas métricas e depois vá para as análises específicas e de canais. Identifique os piores e melhores resultados, entenda quais fatores contribuíram para essas performances.
Por último, priorize as maiores alavancas que podem melhorar seus resultados no próximo mês.
Para conseguir otimizar o tempo nesta etapa, sua empresa vai precisar de três coisas:
- ferramentas de análise integradas
- método de análise bem definidos
- template pronto para criar o relatório
É essencial trabalhar com ferramentas integradas para correlacionar melhor as informações, extrair dados mais completos e agilizar a construção dos relatórios. Isso proporciona uma melhor utilização do tempo e gera mais insights valiosos sobre as ações de Marketing.
Além das métricas de negócio, canais e campanhas, existem outros KPI's que podem ajudar a medir o sucesso da sua operação de Marketing, e a apresentação deles no seu relatório mensal de Marketing Digital é de grande importância. Entre eles estão:
- Custo por lead (CPL) ou custo por lead qualificado
- Custo por aquisição (CPA)
- Retorno sobre investimento (ROI)
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