Resultados Digitais

TEMPLATE

Relatório Mensal de Marketing Digital

Com esse modelo você vai apresentar dados que realmente importam!

E mais: vai conseguir visualizar oportunidades para otimizar ainda mais suas ações e resultados.

Baixar template grátis

Saia da superfície e entenda quais ações geram oportunidades e Vendas para sua empresa

Este modelo permite análise por canal e campanha!

Você vai entender a fundo o funcionamento das ações de Marketing Digital, o ciclo de venda do seu negócio e as tendências para traçar os próximos passos!

Acesso Instantâneo e Gratuito

Basta preencher o formulário abaixo:

O que você vai ver no template

  • Como apresentar os principais resultados do funil
  • Que perguntas fazer para obter insights a partir dos resultados
  • O que mensurar em cada canal de aquisição e mais!
Baixar templates grátis

Perguntas Frequentes

Como elaborar um relatório de marketing digital?

Para elaborar um bom relatório é importante definir quais são as métricas de negócio e as métricas de Marketing. Assim é possível apresentar as métricas importantes tanto para o time de Marketing quanto para a diretoria.


Para isso, faça uma análise macro dessas métricas e depois vá para as análises específicas e de canais. Identifique os piores e melhores resultados, entenda quais fatores contribuíram para essas performances.

Por último, priorize as maiores alavancas que podem melhorar seus resultados no próximo mês.

Como gastar menos tempo construindo relatórios de Marketing Digital?

Para conseguir otimizar o tempo nesta etapa, sua empresa vai precisar de três coisas:

- ferramentas de análise integradas

- método de análise bem definidos

- template pronto para criar o relatório


É essencial trabalhar com ferramentas integradas para correlacionar melhor as informações, extrair dados mais completos e agilizar a construção dos relatórios. Isso proporciona uma melhor utilização do tempo e gera mais insights valiosos sobre as ações de Marketing.

Quais métricas devem ser priorizadas?

Além das métricas de negócio, canais e campanhas, existem outros KPI's que podem ajudar a medir o sucesso da sua operação de Marketing, e a apresentação deles no seu relatório mensal de Marketing Digital é de grande importância. Entre eles estão:

- Custo por lead (CPL) ou custo por lead qualificado

- Custo por aquisição (CPA)

- Retorno sobre investimento (ROI)

Copyright © 2021 RD Station - Política de Privacidade