RESULTADO DA PESQUISA

Panorama PMEs: os impactos da Covid-19 e os passos para a retomada

Recorte: Agências de Publicidade e Marketing

Acessar pesquisa gratuitamente

Mais de 70,0% das Agências tiveram impacto negativo em suas receitas e 18,7% tiveram algum impacto positivo

Clique no botão e acesse o resultado completo da pesquisa!

Confira o resultado da pesquisa gratuitamente

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Sobre a pesquisa

Panorama PMEs: Recorte de Agências

Entrevistamos PMEs de todo o Brasil, para entendermos com profundidade a drástica mudança na economia global e no ambiente empresarial. Como a representatividade das Agências de Publicidade e Marketing foi alta entre os respondentes, optamos por fazer um recorte exclusivo para esse segmento.


Esperamos que esses dados estabeleçam parâmetros de referência úteis para que gestores e líderes de agências possam avaliar e direcionar seus negócios.

Explorar os dados

O que descobrimos:

Se a crise econômica perdurar até o fim do ano nesta mesma situação, 55,8% das agências terão problemas graves de caixa e não conseguirão mais operar

Para 64,7% das agências, melhorar Marketing e Vendas é a maior preocupação do momento, seguido de fluxo de caixa

Mais de 70% dos respondentes concordam que precisarão revisar o seu perfil de cliente

90,6% das agências apontam que os canais de relacionamento de seus negócios serão primariamente digitais

Mais de 55% das Agências está renegociando o preço dos contratos para manter os seus clientes na casa

Acesse o resultado completo da pesquisa agora. É gratuito, clique no botão!

Explorar os dados

Copyright © 2020 Resultados Digitais - Política de Privacidade