O que é Instagram Ads
São chamados de Instagram Ads os anúncios publicados dentro da rede social, que pertence ao Facebook. Atualmente é possível exibir anúncios na linha do tempo dos usuários e nas histórias, funcionalidade mais recente do Instagram, semelhante ao Snapchat.
Quando começaram a testar anúncios no Instagram em 2015, somente grandes marcas tinham disponibilidade de trabalhar com posts patrocinados dentro da rede social.
Logo em seguida, ainda no mesmo ano, o Facebook liberou para qualquer empresa que já anunciava na rede social de Mark Zuckerberg, a possibilidade de exibir os anúncios também no Instagram.
Como anunciar no Instagram
O processo de desenvolvimento é basicamente o mesmo para um anúncio no Facebook e, caso o anunciante não segmente em que rede social quer exibir a publicidade, o anúncio será divulgado tanto no Facebook quanto no Instagram.
Confira o passo a passo para anunciar no Instagram Ads abaixo:
1. Acesse sua conta no Gerenciador de Anúncios do Facebook;
2. Clique em “criar anúncio”;
3. Selecione qual o objetivo da sua campanha, entre as possibilidades de “Reconhecimento”, “Consideração” e “Conversão”;
4. Defina um nome para a campanha;
5. Faça a segmentação do público que você quer atingir;
6. Em “Posicionamento” é onde você pode segmentar para anunciar no Instagram. Caso mantenha o posicionamento automático, o anúncio será exibido no Facebook e no Instagram, de acordo com seu desempenho. Caso selecione “Editar Posicionamentos”, é possível escolher em qual rede social os anúncios serão exibidos e qual o local (feed de notícias, histórias ou coluna direita, por exemplo);
7. Configure o orçamento da campanha e o período de divulgação;
8. Selecione a página do Facebook, o perfil do Instagram e configure os anúncios;
9. Dê atenção especial para a qualidade visual do anúncio e não esqueça de incluir algumas hashtags;
10. Clique em “Fazer pedido” e finalize seus anúncios.
É importante selecionar o perfil do Instagram da empresa para que a publicidade na rede social disponibilize o link do perfil e, no caso do usuário clicar no nome da empresa ou no avatar, é direcionado para lá.
Se a empresa não possui um perfil no Instagram, também é possível configurar o anúncio sem vincular, porém o nome da empresa e o avatar não são “clicáveis” no anúncio.
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Quanto custa anunciar no Instagram
Uma dúvida muito comum entre os futuros anunciantes do Instagram Ads é qual o preço. A verdade é que o valor pago para anunciar no Instagram pode variar muito.
Como a ferramenta trabalha com leilões, o preço muda de forma dinâmica, afetado pelo objetivo da campanha, a qualidade do anúncio, sua relevância, a segmentação de público e até a sazonalidade.
Ao desenvolver a campanha, você pode configurar para pagar quando alguém clicar no seu anúncio (conhecido como custo por clique ou CPC) ou quando seu anúncio gera impressões (conhecido como custo por mil impressões ou CPM).
Além disso, é possível definir como otimizar a veiculação do anúncio, de acordo com o objetivo configurado, como otimizado para cliques, para conversões ou para impressões, por exemplo.
Assim, uma campanha no Instagram Ads mal planejada acaba gerando custos altos, enquanto campanhas bem planejadas, com anúncios de qualidade e públicos bem segmentados pode chegar a um custo por resultado de centavos.
Por esse motivo, antes de começar uma campanha no Instagram Ads e correr o risco de “jogar dinheiro fora”, baixe este material gratuito e completo sobre o assunto e comece suas campanhas com o pé direito!
Exemplo de anúncio no Instagram
Confira abaixo um anúncio que foi feito para divulgar o RD On The Road:
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