O LinkedIn é para minha empresa?
É possível encontrar diversas oportunidades no
relacionamento com canais de mídia, na busca por parcerias (e investidores) e no próprio contato com clientes, sem contar toda a parte de contratação de talentos.
Company page versus perfil pessoal
Enquanto o perfil pessoal mostra o seu conhecimento, habilidades e contatos da sua carreira profissional, a Company Page exibe as características e diferenciais da sua empresa.
A grande vantagem do segundo formato é a possibilidade de gerenciar anúncios, capturar insights e obter diversos dados importantes sobre o seu público, além de aproximar a empresa do público-alvo e apresentar seus produtos de forma direta e dinâmica.
É como no Facebook, em que há os perfis pessoais e as fanpages.
Para que serve o Inbound Marketing?
A cada ano que passa, fica mais tênue a diferença entre o real e o virtual, entre o offline
e o online. Não se diz mais “entrar na internet”, pois a internet já está em praticamente
todos os lugares.
Você só poderá adicionar uma Company Page se cumprir todos os requisitos abaixo:
Ter um perfil pessoal no Linkedin: ele deve ser configurado com o seu nome e sobrenome verdadeiros;
Ser ativo na rede: seu perfil precisa estar em atividade e com várias conexões. Ele deve ser considerado como intermediário ou campeão;Estar trabalhando na empresa: você deve ser um funcionário atual da companhia e o seu cargo, estar listado na seção “Experiência”;
Possuir um email corporativo: o seu endereço de email corporativo (por exemplo, [email protected]) tem que estar adicionado e confirmado na sua conta do LinkedIn;
Ter domínio próprio da empresa: para criar uma Company Page é impossível usar domínios como gmail.com, yahoo.com ou outros serviços de email genéricos, pois eles não são exclusivos de um negócio. Se a sua empresa ainda não possui um domínio de email específico, considere criar um grupo.
Quer saber mais sobre LinkedIn para empresas? Leia também, o post que preparamos.