EBOOK
Aprenda a gerar mais Leads e vendas e a ter resultados concretos com a maior rede social do mundo
Hoje em dia muitas empresas utilizam o Facebook na divulgação de produtos e serviços, mas são poucas que têm uma estratégia adequada de Marketing Digital para potencializar os resultados na rede social.
Você realmente sabe por que sua empresa deve estar no Facebook? Sabe como extrair resultados reais e quais práticas funcionam?
Dicas práticas para sua empresa gerar resultados no Facebook
Para ajudar você a entender todas essas questões, montamos a 4ª edição do eBook Introdução ao marketing no Facebook, que mostra, na prática, os primeiros passos e práticas para você ter resultados reais com a rede social mais acessada do mundo.
Basta preencher o formulário abaixo:
Já faz alguns anos que o Facebook é a maior rede social do mundo e faz parte da vida de grande parte de pessoas: são 2 bilhões de usuários ao redor do planeta. No Brasil, metade da população brasileira marca presença: são cerca de 100 milhões.
E, ao mesmo tempo que a maior parte da população está no Facebook, a maioria das empresas também está. Sendo assim, como disputar essa audiência com empresas que já estão fazendo marketing no Facebook e se destacar?
Começando pelo básico, não crie um perfil para a sua empresa, crie uma página. As fan pages dão muito mais alternativas do que perfis pessoais e uma possibilidade de alcance de audiência muito maior.
Caso você já tenha um perfil do seu negócio, é possível converter em uma página e transformar os amigos em fãs.
Criar uma página no Facebook é simples. Basta escolher qual tipo de página você deseja criar e seguir o passo a passo indicado no próprio site. O Facebook fornece diversas opções de páginas para criar, agrupadas da seguinte forma:
• Negócio local ou lugar
• Empresa, organização ou instituição
• Marca ou produto
• Artista, banda ou figura pública
• Entretenimento
• Causa ou comunidade
Agora que você já conhece o básico para iniciar sua estratégia no Facebook, cadastre-se para receber este material gratuito e confira várias dicas para se destacar e ter sucesso!
De nada adianta você ter uma página impecável e não divulgá-la corretamente. Por isso, tão importante quanto a identidade visual e os objetivos definidos de sua empresa é possuir uma estratégia de Marketing de Conteúdo no próprio Facebook.
Assim como as postagens feitas através do perfil não impactam todos os amigos, as postagens feitas através das páginas não impactam todos os fãs. O Facebook através de seu algoritmo promove uma espécie de curadoria de conteúdo para filtrar o que o usuário recebe em sua timeline.
Portanto, se sua empresa quiser se destacar na rede social de forma orgânica, precisa seguir uma série de práticas para aumentar o engajamento e, consequentemente, o alcance dos posts.
Algumas dicas para se destacar e melhorar o alcance e o engajamento orgânico de uma publicação:
1. Crie chamadas que despertem a curiosidade
2. Utilize conteúdos evergreen (sem data de validade)
3. Utilize fotos de qualidade
4. Torne a linguagem mais pessoal
5. Faça perguntas
6. Defina horários estratégicos para postar
7. Mantenha uma frequência de publicações
8. Pegue carona com notícias e tendências
Além das vantagens já citadas, ter uma página no Facebook possibilita acesso a diversos dados sobre sua marca, sua página e sua audiência. Esses dados são valiosos para um planejamento mais certeiro das ações e uma mensuração mais completa dos resultados das ações.
A área de informações da página é dividida da seguinte forma:
Visão geral: dashboard com os dados principais da sua página. Funciona como um grande resumo de diversas métricas, divididas em orgânico e pago;
Curtidas: nesta aba temos informações relacionadas às curtidas da sua página, um importante indicador de performance na rede social, desde que seja trabalhado corretamente;
Alcance: aqui temos informações básicas sobre quanto suas postagens estão atingindo o público;
Visualizações da página: dados sobre visitas, divididos em “visitas à página e guias” e “referências externas”;
Ações na página: aqui o Facebook mostra o total de cliques (ações) que um usuário pode realizar na página, como cliques em “como chegar”, no site ou no número de telefone, por exemplo;
Publicações: nesta aba temos uma tabela com o histórico das publicações, com dados como data, alcance e envolvimento. Aqui também é possível identificar os dias da semana e horários em que mais fãs da página estão conectados;
Vídeos: local em que se encontra o número de visualização dos vídeos e quais são os principais vídeos que já foram publicados na página;
Pessoas: aqui você pode ter uma visão geral sobre como é a audiência da sua página e encontrar informações como faixa etária, gênero, localização geográfica e idioma;
Mensagens: local de acesso a uma série de métricas sobre as mensagens recebidas, como total de conversas em determinado período e a capacidade de resposta.
O Facebook Ads é a plataforma de anúncios no Facebook e Instagram, que permite que qualquer empresa que possui uma página na rede social divulgue links patrocinados.
Devido ao seu baixo custo comparado com as mídias tradicionais, é muito utilizado por pequenas e médias empresas.
Existem diferentes tipos de anúncios que é possível configurar: anúncios de envolvimento de publicação, que impulsionam sua publicação ou curtidas na página, e muitos outros tipos de anúncio, configurados de acordo com o objetivo do anunciante.
O Facebook é uma das principais redes sociais da atualidade. Através dele você poderá se comunicar, disseminar sua marca e até mesmo vender, por isso é importante que sua empresa esteja inserida nessa rede.
Primeiramente defina o seu público-alvo e o tom de voz da sua marca, divulgue seu produto ou serviço com frequencia, estreite a relação com seus públicos, e invista em Facebook Ads.
Se o seu objetivo é fazer marketing através do Facebook, o mais indicado é criar uma página ao invés de um perfil. Com uma página você contará com um conjunto de recursos específicos para impulsionar o seu negócio, enquanto o foco de um perfil é mais o uso pessoal.
O Facebook Ads é um robusto sistema de mídia paga que oferece muitas possibilidades de formatos e segmentações para empresas anunciarem dentro da rede social.
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