EBOOK
Veja nesse eBook como potencializar os resultados da sua empresa de forma consistente
Toda empresa tem a ambição de crescer, e muitas acreditam que esse crescimento acontece da noite para o dia, fruto de “uma ação que deu certo”. Se alguma consegue esse crescimento repentino, é exceção.
É possível crescer de forma consistente ao longo do tempo com uma metodologia que pode ser aplicada a qualquer tamanho de empresa e área de atuação.
Neste eBook, que serve como um guia teórico e prático na implementação de estratégias de crescimento, você verá como fazer isso de forma sustentável.
Basta preencher o formulário abaixo:
E um bônus: entrevistas e cases exclusivos com especialistas na área de Growth Hacking
A Resultados Digitais nasceu para ser grande e crescer rápido. Desde o início da empresa, em 2010, já tínhamos como objetivo vender nosso produto e serviço e ganhar tração.
Essa mentalidade era o mais importante e era a que os fundadores tinham.
Nessa época não tínhamos nem um CRM direito. Ou ar condicionado. Ou cadeiras. Quem dirá uma área focada em crescimento.
Portanto, não tínhamos um nome especial ou uma área focada em pensar nisso, mas o foco em crescimento existia desde o início.
O nosso maior “drive” de crescimento era (e ainda é) o Marketing de Conteúdo, e o objetivo do nosso time era claro: gerar conteúdo para educar o mercado sobre Marketing Digital e se tornar referência na área, gerar Leads interessados e vender para estes Leads.
O nosso plano foi dando certo, começamos a crescer bastante e depois de receber uma rodada de investimentos, as metas e a necessidade de crescer aumentou ainda mais.
Aí sim, chegamos em um momento que para crescer não adiantava ser mais com força bruta.
É difícil, caro e por isso, no início de 2014 decidimos formalizar a criação dessa área de Growth, que tem como objetivo encontrar as principais alavancas de crescimento em cada canal dentro do marketing.
Tivemos um semestre de muito aprendizado ao formalizar essa área. Tanto por estudar muitas coisas que já estavam sendo feitas por grandes startups de fora do Brasil, quanto ao implementar de fato.
Portanto, esse eBook não tem como principal objetivo fazer simplesmente uma lista de hacks que mais funcionaram para gente, mas sim reunir os aprendizados que tivemos ao colocar toda essa teoria em prática.
Esse assunto ainda é muito novo no Brasil e nós mesmos ainda temos muito o que aprender para estarmos entre os melhores do mundo. Em breve vamos trazer mais novidades e ainda mais aprendizados. O crescimento acelerado está só começando.
Talvez essa seja a parte mais difícil do eBook. Hoje o termo “Growth Hacking” é uma moda na internet e nas startups.
E como toda moda, acaba gerando muita controvérsia, discussão e novas definições com o tempo. Mas independente de qual linha você segue, vamos voltar à origem do termo, que é indiscutível
Em 2010, Sean Ellis cunhou o termo Growth Hacker: “O Growth Hacker é um novo tipo diferente de profissional de Marketing. Ele cuida de um Marketing orientado a crescimento para startups.”
Disso, podemos tirar que Growth Hacking é a metodologia que busca o crescimento da empresa, mesclando criatividade com conhecimentos de Marketing ligados ao desenvolvimento de produtos, conectando seu público-alvo a produtos e serviços e gerando excelentes resultados.
Um ponto importante de destacar é que os Growth Hacks (as ações/táticas para crescimento) não são necessariamente black hats. Ou seja, não são ações para subverter o sistema, enganar o usuário ou driblar as regras. E sim táticas criativas, fora das ações e canais tradicionais.
Growth hacking é uma forma de trabalhar o crescimento do seu negócio com base em práticas melhores, que são construídas a partir de hipóteses e experimentos.
O termo de growth hacking foi cunhado em 2010, por Sean Ellis (ex-líder de Growth do Dropbox e do LogMeIn e fundador do Qualaroo e do GrowthHackers). Na época, Ellis analisou empresas com um crescimento acelerado e descobriu que elas tinham alguns pontos em comum relacionados a esse crescimento.
As premissas do growth hacking são: crescer (processo precisa englobar diversas expertises, que passam pela aquisição, ativação, receita, retenção e indicação de usuários), métrica norte (é uma métrica que define o que significa crescimento para a sua empresa ou algum problema que você vai resolver) e experimentos (são o motor da operação de growth hacking).
As 3 principais razões para a implementação do growth hacking são: crescimento através soma de vários crescimentos pequenos, rodar vários experimentos ao mesmo tempo, o acumulo de aprendizado gera mais ideias para otimização.
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