Práticas para um webinar de sucesso
350.980. Esse é o número de webinars analisados e que geraram vários insights para a palestra de Gustavo Boyde, head de marketing do GoToWebinar.
E hoje, vamos compartilhar com você, algumas dicas dele para você produzir um webinar de sucesso.
#1 - O impacto do quando
Em média 37% das pessoas inscritas em um webinar aparece na hora indicada.
Em um primeiro momento, Gustavo pensou que isso acontecia porque as pessoas esquecem do webinar.
Para isso ele criou um convite no GoToWebinar para as pessoas adicionarem os webinars ao Google Agenda.
O que aconteceu? Nada, não funcionou.
Tentou outra alternativa: mandar um SMS dizendo que o webinar estava para começar.
Também não funcionou.
O problema, de acordo com Gustavo, não é o lembrete. As pessoas não assistem porque não querem ou porque estão ocupadas.
Dica: Os melhores dias para transmissão são: terça, quarta e quinta e os melhores horários? à tarde.
#Além do nome, o principal produto da empresa ganhou uma novidade bem legal para pequenos negócios: as campanhas Smart.
Baixar o material
#2 - O índice de participação não garante o sucesso!
42% dos top 100 webinars têm um índice de participação abaixo da média.
26% dos registrados se inscrevem para assistir a gravação depois do evento.
Ou seja, o webinar continua gerando resultado depois da transmissão ao vivo e essa é a importância de disponibilizar a gravação.
#3 - Pequenos truques no título bombam os registros
Um título precisa ser atrativo pois é o que vai definir se a pessoa ter interesse no webinar.
Quer saber um pouco mais? Acesse o post e complemente o seu conhecimento sobre Webinars de sucesso.