O que é um conteúdo para geração de Leads e por que isso importa
Qual é o objetivo do seu negócio com Marketing Digital? É provável que você responda que é gerar demanda para seus produtos e serviços. Em outras palavras, atrair oportunidades de negócio através dos seus canais online.
Um erro que muitos cometem
Infelizmente, um erro que muitas empresas cometem: utilizar apenas um formulário de contato em uma das páginas do site. Acontece que essa não é a única forma de converter seu visitante em Lead e estreitar o relacionamento com ele. Uma ótima oportunidade é você utilizar conteúdos para atrair e converter estes Leads.Você pode inclusive aproveitar seus próprios materiais para isso.
Por que utilizar outros materiais?
Porque os chamados materiais educativos, ofertas ou conteúdos ricos, são uma forma inteligente de gerar Leads para o seu negócio. Pois. tudo o que você precisa fazer é criá-los e disponibilizá-los em troca de alguma informação dos seus visitantes.
Quais materiais eu devo utilizar?
No eBook que preparamos, apresentamos 28 formas ou materiais para você captar mais leads. Apresentamos exemplos e critérios para você escolher quais se adaptam melhor à realidade do seu negócio. Confira abaixo, alguns dos exemplos que você irá encontrar:
- • eBooks
- • Webinars
- • Infográficos
Alguns materiais
eBooks
Os eBooks estão entre as ofertas mais clássicas para geração de Leads e são os materiais que mais utilizamos aqui na Resultados Digitais
Webinars
O webinar também é um formato bastante utilizado para produção de conteúdo e geração de Leads. Possuem um toque mais pessoal, o que ajuda a aproximar o cliente da empresa.
Infográficos
É um conteúdo que mistura texto e imagem, o que o torna mais dinâmico e gera bastante valor para a audiência. No vídeo abaixo, você aprende com o Matheus Bonetti - Designer na Resultados Digitais, a como fazer um ótimo infográfico.