Calendário de Datas Comemorativas 2018
A melhor forma de planejar suas vendas e promoções é acompanhando um calendário de datas comemorativas e se programando para os dias de maiores oportunidades.
E quando falamos de oportunidades, elas não se resumem às maiores datas do comércio!
Conhecer e aproveitar datas comemorativas diferentes do habitual é uma grande vantagem para seu e-commerce.
Ainda na dúvida se você deve fazer o download? Então veja um exemplo de como fica o Google Calendar utilizando o calendário e tambémalguns trechos do ebook:
Janeiro
Janeiro é o mês de volta às aulas!
Hora de dar aquele destaque especial para produtos de papelaria e demais itens que têm a cara dos estudantes.
Toda promoção é muito bem-vinda!
Fevereiro
Dizem que o ano só começa depois do Carnaval, mas além das datas de janeiro, você pode aproveitar o próprio Carnaval para vender mais!
Além disso, você também pode aproveitar o Dia do Esportista e o aniversário de um e-commerce gigante para sua loja vender mais.
Março
Março é um período do ano em que muitas capitais comemoram aniversário!
São grandes chances de caprichar no relacionamento com o consumidor.
Abril
Páscoa, Tiradentes e... Dia do Frete Grátis?
Abril é um mês cheio de oportunidades para vender mais. Você está aproveitando?
Maio
Mês dos Trabalhadores, das Mães, das Noivas, dos Nerds e das vendas!
Com tantas oportunidades espalhadas por maio, você não pode deixar o mês passar em branco.
Junho
As festas juninas chegaram!
A fogueira pode simbolizar queima de estoque, a quadrilha é o giro dos produtos, e o preço baixo é verdade!
Use do bom humor e criatividade para entrar no clima junino.
Julho
Julho é o mês das férias escolares!
Faça uma campanha para os produtos de esporte e lazer, além dos favoritos da criançada: os brinquedos.
É interessante também oferecer vantagens para os pais que querem antecipar as compras de material escolar para o segundo semestre, como livros e mochilas.
Agosto
Famoso por ser um mês longo e sem feriados, agosto é um mês com datas estratégicas que você pode aproveitar.
Dia dos Pais, Dia do Estudante e Dia dos Solteiros são algumas datas que você pode explorar em agosto.
Setembro
Setembro tem o dia da pessoa mais importante para sua empresa: o Dia do Cliente.
Além disso, o final do ano está chegando e também a hora de começar a planejar suas ações para datas mais estratégicas.
Em breve campanhas como Dia das Crianças e Black Friday devem iniciar, então se você ainda não sabe o que fazer, é hora de planejar.
Outubro
O mês das crianças chegou! Agora é a hora de colocar em prática o que foi planejado lá atrás e bater todas as metas.
Outubro também é o mês dos últimos ajustes da sua campanha de Black Friday. Tudo pronto?
Novembro
Prepare-se para o alto volume de vendas desse mês!
Embora a Black Friday e a Cyber Monday sejam datas separadas, você pode optar por começar suas promoções com um esquenta na quinta-feira e seguir até a segunda-feira sem pausas.
Dezembro
Além de Natal e Boxing Day, também é o início das férias de verão, oportunidade para e-commerces de viagens, malas e esporte e lazer!
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